Política de Privacidade - NFeUp

Olá, bem-vindo(a)!

Nós da NFeUp valorizamos a privacidade e queremos contribuir para a proteção de dados pessoais. Por essa razão, a seguir apresentamos nossa Política de Privacidade, para que você saiba como fazemos uso de seus dados pessoais.

O que faz a NFeUp?

Atuamos principalmente no desenvolvimento de aplicativos fiscais.

Como funciona o tratamento de dados por parte da NFeUp?

Para realizar nossas atividades, precisamos coletar e tratar algumas informações que são consideradas pela legislação como dados pessoais. Para deixá-lo informado acerca do modo como fazemos o tratamento desses dados, preparamos o quadro resumo a seguir, com as principais perguntas que você pode ter.

Caso queira obter maiores informações sobre alguns dos tópicos, clique em "Leia Mais" na seção correspondente abaixo.

Lembrando que em alguns casos o aplicativo funciona como um browser para consulta de qrcode da nota do usuário ou outros documentos.

Quais Dados Pessoais Coletamos?

Em síntese, coletamos os seguintes dados pessoais, mas não restritos a:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Número de telefone/celular;
  • Identificadores do dispositivo;
  • IDs de usuários;
  • ID de publicidade;
  • Arquivos XML;
  • Registros de falhas;
  • Contas do dispositivo;
  • Contas Sociais do dispositivo;
  • Arquivos de imagem de captura de tela ou espelho do danfe no caso de reportar erro quando o usuário aceite o envio de logs;

Para que utilizamos os Dados Pessoais?

A maior parte dos dados é utilizada apenas em casos específicos ao utilizar recursos avançados do aplicativo, e o usuário é avisado no momento da solicitação do acesso.

Em síntese, utilizamos os dados pessoais coletados para finalidades ligadas ao funcionamento do aplicativo. Nesse contexto, os dados pessoais nos são úteis para:

  • Customizar a experiência do usuário;
  • Garantir o acesso ao aplicativo;
  • Disponibilizar funções extras para usuários que contratarem;
  • Armazenar notas (arquivos XML) no caso de contratação do plano cloud;
  • Garantir a segurança do aplicativo;
  • Identificar erros e falhas no aplicativo;
  • Ajudar os usuários;

A NFeUp utiliza o contexto para exibir anúncios na tela. Sendo assim, de forma anônima, dados de compras ou vendas poderão ser utilizados na exibição de anúncios. Esses dados não são gravados e são usados apenas no momento do acesso.

Acesso a Contas de E-mail (Sincronização com e-mail - Caso contratado)

Ao acessar contas de e-mail, nenhum dado pessoal será recolhido. O acesso, seja via IMAP, POP3 ou API, destina-se a recolher arquivos fiscais e adicioná-los ao aplicativo. Nenhum outro dado será obtido.

Plano Cloud

Todos os dados são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a pessoas habilitadas, que são obrigadas, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.

Para além dessas situações, poderemos utilizar seus dados pessoais de forma anonimizada (ou seja, de maneira que não leve à identificação de ninguém), com a finalidade de produzir relatórios analíticos de inteligência de negócio, a fim de melhorar nossos serviços.

Como protegemos os Dados Pessoais?

Na NFeUp, implementamos todas as medidas de segurança que estão ao nosso alcance para proteger os seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Temos uma política interna de proteção de dados, que se aplica a todos aqueles que tratam dados pessoais em nosso nome.

Possuímos certificação SSL (Security Socket Layer) que garante a proteção por criptografia dos dados e chave de segurança utilizando o protocolo SSL de 128 bits.

Por quanto tempo guardamos os Dados Pessoais?

A retenção de dados pessoais pela NFeUp respeita as seguintes diretrizes:

  • Apenas são mantidos dados pessoais estritamente necessários para o cumprimento das finalidades do tratamento. Assim, nos livramos de dados pessoais desnecessários ou excessivos.
  • Sem prejuízo, preservamos as informações necessárias para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias ou o exercício de nossos direitos em demandas administrativas, judiciais ou arbitrais.

Quais são os direitos relacionados aos Dados Pessoais?

Nos orgulhamos de ser uma empresa que leva a sério os direitos dos titulares de dados pessoais. Por isso, garantimos que os direitos sobre seus dados pessoais previstos na lei (art. 18, Lei Federal n. 13.709/2018) possam ser plenamente exercidos, respeitados os limites aplicáveis.

  • Acesso aos dados: qualquer um pode requerer o acesso aos seus dados pessoais armazenados por nós, bem como informações sobre possível compartilhamento com terceiros.
  • Correção: caso os dados pessoais estejam incorretos, poderá ser feita uma solicitação de correção ou atualização.
  • Exclusão: dados fornecidos mediante consentimento podem ser alvo de exclusão. Contudo, é possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, devido a obrigações legais ou para a proteção de interesses nossos ou de nossos clientes.
  • Oposição: você pode se opor ao tratamento de seus dados pessoais por parte da NFeUp.
  • Portabilidade: para que você possa exercer a portabilidade de seus dados pessoais, podemos providenciar a você uma cópia de seus dados pessoais em formato de leitura comum.

Canais de contato

Em caso de dúvidas e solicitações, entre em contato com o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, pelo e-mail e telefone abaixo:

E-mail: bruno@nfeup.com.br

Telefone: +5511970808054

Será um prazer ajudar!